- Publicidade -
EsportesDe olho nos melhores do ranking da ATP, Zverev avança às oitavas em Montecarlo

De olho nos melhores do ranking da ATP, Zverev avança às oitavas em Montecarlo

De olho nos melhores do ranking da ATP, Zverev avança às oitavas em Montecarlo

- Publicidade -

A queda precoce de Novak Djokovic e a lesão do russo Daniil Medvedev podem deixar Alexander Zverev apenas a 235 pontos da tão sonhada liderança do ranking mundial da ATP. Para isso, o alemão terá de quebrar o tabu de jamais ter vencido o Masters de Montecarlo. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave 2 confirmou o favoritismo ao derrotar o argentino Federico Delbonis sem problemas, em sets corridos: 6/1 e 7/5.

Zverev busca seu sexto título de simples em um torneio Master 1000 na carreira e o quarto no saibro europeu. O próximo rival será Pablo Carreño Busta, nesta quinta-feira, na Court Rainier III. O rival avançou em duro jogo contra Alexander Bublik, do Casaquistão. O oponente fez 6/4, perdeu por 7/6 (7/3) e estava atrás no set decisivo com 4 a 3, quando abandonou por lesão.

- Publicidade -

Para avançar às oitavas, Zverev precisou de 1h27. E fez um primeiro set primoroso. Depois de perder o game inicial, emplacou seis pontos diretos, quebrou três vezes o serviço do argentino e fechou com 6/1.

O alemão começou o segundo set com um susto ao ver Delbonis abrir 2 a 0. Buscou o 2 a 2 e novamente foi quebrado, ficando com 4 a 2 contra. Virou para 5 a 4 e perdeu o primeiro match point. Com 6/5, teve duas chances de fechar e não desperdiçou a segunda, quebrando e comemorando muito.

“Este é o único Masters no saibro que ainda não ganhei, mas estou muito motivado para isso”, disse Zverev, que avançou às semifinais em 2018. “Estou muito motivado para jogar um ótimo tênis e espero poder mostrar isso na quadra esta semana.”

Em dia com muitos favoritos avançando sem problemas, a surpresa acabou sendo a eliminação do espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Masters de Miami, para o americano Sebastian Korda, com 7/6 (7/2), 6/7 (5/7) e 6/3. Outro cabeça de chave que deu adeus precocemente foi o canadense Félix Auger-Aliassime, derrotado pelo italiano Lorenzo Musetti com 6/2 e 7/6 (7/2).

Outros resultados: Andrey Rublev bateu Alex de Minaur por 2/6, 6/1 e 6/4, Jannik Sinner passou por Emil Ruusuvuori, com 7/5 e 6/3, Diego Schwartzman fez 6/0 e 7/6 (7/4) em Marton Fucsovics, Cásper Ruud superou Holger Rune por 7/6 (7/5) e 7/5.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress