Vindos da Série B ano passado, Coritiba e Goiás vão estrear no Campeonato Brasileiro, neste domingo, a partir das 11 horas, no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. Mas em condições diferentes. O Coxa, atual campeão paranaense, vai ter sua formação completa, enquanto o Goiás, vice-campeão goiano, vai ter baixas e ainda tenta fortalecer seu elenco.
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, já avisou que pretende usar força máxima. Na sexta-feira ele confirmou a presença do volante Andrey, que se queixava de dores musculares. Val e Matheus Sales serão opções no banco.
O time entra em campo animado pelo título após duas vitórias sobre o Maringá – 2 a 1 fora e 4 a 2 em casa. A torcida está entusiasmada e deve, mais uma vez, lotar o estádio alviverde. “Nosso time está bem estruturado e esperamos começar bem, ainda mais com a torcida jogando ao nosso lado”, comentou o técnico. Ele já avisou que os reforços recém-chegados vão ser utilizados aos poucos. Desta forma, Diego Porfírio, Matías Galarza e Fabrício Daniel devem ser relacionados para o banco de reservas.
A situação no Goiás é bem diferente. Uma semana depois de perder o título goiano para o rival Atlético, o alviverde goiano vai ter quatro desfalques para a estreia. A última baixa confirmada é o atacante Nicolas, com uma lesão muscular. Outros três já estavam vetados pelos médicos: Pedro Raul, Luan e Vinícius.
O técnico Glauber Ramos estuda as opções ofensivas com Dadá Belmonte, Luiz Filipe e Renato Júnior, que foram contratados recentemente. Na defesa está confirmada a presença de Sidnei ao lado de Reynaldo. Ele deixou ainda duas dúvidas. Na lateral direita, Magrinho ou Apodi, e no meio-campo Caio Vinícius ou Auremir.