SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, voltou a falar nas redes sociais sobre a intenção de modernizar o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) e o Centro de Treinamento da Barra Funda. O alto número de lesões na temporada levantou questionamentos sobre o atual estado do departamento médico são-paulino.
“Modernizar o Reffis e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na última sexta fizemos uma reunião com o Crespo e o Muricy [Ramalho, coordenador de futebol]. Sábado, já aqui em Recife, com os Departamentos Médico e de Preparação Física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência”, afirmou Belmonte, em um post no Twitter.
O São Paulo não pôde contar com o zagueiro Robert Arboleda para a partida contra o Sport, no domingo (22). O defensor sofreu uma nova lesão na coxa direita. Essa foi a 33º problema médico sofrido por jogadores do São Paulo na temporada. Durante a entrevista coletiva depois da vitória, o técnico Hernán Crespo reclamou da estrutura.
“Devemos esperar que essas coisas comecem a acontecer. Não vamos resolver isso hoje. Não vai acontecer porque há muito tempo o São Paulo deve melhorar no nível de estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, disse.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O volante William, o atacante Marquinhos e o zagueiro Arboleda, todos no departamento médico, devem ser os desfalques para a partida.