- Publicidade -
EsportesEm crise, Grêmio tenta vencer para evitar demissão de Tiago Nunes

Em crise, Grêmio tenta vencer para evitar demissão de Tiago Nunes

- Publicidade -

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Com 2 pontos conquistados de 18 disputados, o Grêmio é lanterna do Campeonato Brasileiro e vive crise profunda, a ponto de descrever o ambiente como de perplexidade pela diferença entre o dia a dia e os jogos.

A diretoria garantiu Tiago Nunes no cargo de treinador, mas avisou publicamente que existe prazo para a reação acontecer. O Grêmio espera uma vitória contra o Atlético-GO no domingo (4), às 20h30. Qualquer outro resultado no jogo válido pela nona rodada do Brasileiro causará demissão de Tiago Nunes.

- Publicidade -

A ideia foi construída em Caxias do Sul, após o jogo com o Juventude na quarta-feira (30). Primeiro, os dirigentes se reuniram entre eles. Depois, houve conversa por mais de uma hora com o treinador. E na sequência, ocorreram três entrevistas coletivas.

“Os jogadores estão chocados, a diretoria está chocada, comissão técnica, torcida… mas temos qualidade aqui e temos que fazer essa qualidade se sobrepor ao momento, que é muito ruim”, disse Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio.

Na competição, o Grêmio ainda perdeu para Ceará, Athletico-PR e Sport. Os empates, que garantiram os dois pontos até aqui, foram diante de Santos e Fortaleza, ambos em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, o time teve poucas chances e levou o segundo gol em erro de Paulo Miranda.

“Queremos um futebol convincente, elenco para isso temos. Não temos que falar muito, não tem ‘lero lero’. Temos que conseguir mais com este elenco”, declarou Herrmann. O vice de futebol chegou a usar o termo “fato novo” ao projetar a próxima partida, o que também foi citado pelo presidente do Grêmio.

“O fato novo é capacidade de reação, de vencer, de superar. Esse é o fato novo. O fato novo é se vamos ter capacidade de reação ou não. Não tem mais espaço para perder, para vacilar, para ficar esperando. Ou vamos ter atitude forte ou vamos começar de novo”, frisou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 20h30 (de Brasília) deste domingo (4)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: SporTV e Premiere

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress