Cada vez mais distante da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta quer aproveitar o bom momento para conseguir um feito inédito na atual temporada: emplacar três vitórias seguidas.
Depois de ganhar do Operário (2 a 1) e do Brasil de Pelotas (1 a 0), a Ponte Preta vai até Maceió nesta quarta-feira para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B.
Na temporada 2021, o máximo que a Ponte conseguiu foi duas vitórias seguidas (duas vezes), mas sempre tropeçou na hora de emplacar a terceira. A expectativa de Gilson Kleina e seus comandados é que dessa vez seja diferente.
“Todos estão comprometidos com a instituição Ponte Preta. Acho que o torcedor fica muito orgulhoso com esse time. Uma equipe guerreira e de entrega. Mais uma vez pudemos dar alegria a eles”, disse Kleina, depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo.
Com pouco tempo entre um jogo e outro, o treinador deve mexer o menos possível no time titular. O atacante Rodrigão, com sintomas gripais, continua de fora. Por outro lado, o zagueiro Fábio Sanches e o volante André Luiz ficam à disposição após cumprirem suspensão.
Na 13ª colocação da Série B, com 32 pontos, a Ponte abriu seis de vantagem para o Brusque, que abre a zona de rebaixamento.