Embalado após a importante vitória sobre a Universidad Católica equatoriana pela Copa Sul-Americana, o Santos encara o Cuiabá, neste domingo, às 18 horas, na Vila Belmiro, para não perder contato com líderes do Brasileirão.
As duas equipes somam sete pontos cada e precisam da vitória para continuarem nas primeiras colocações ao final da quinta rodada. Ano passado, o time de Mato Grosso saiu invicto dos confrontos contra os santistas, ao somar uma vitória e um empate.
Santos e Cuiabá buscam recuperar os pontos perdidos na rodada anterior, quando os paulistas perderam para o São Paulo, no Morumbi, enquanto os mato-grossenses só empataram, em seus domínios, diante do Atlético-GO.
O técnico Fabián Bustos não poderá contar com o atacante Ângelo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Com isso, o setor ofensivo deverá ter Marcos Leonardo e Johan Julio.
O time santista vai entrar em campo descansado, após boa parte dos titulares nem terem viajado para o Equador. A última vez que o time principal entrou em campo completo foi no clássico com o São Paulo, disputado na segunda-feira.
No Cuiabá, o técnico Pintado deverá promover a estreia do lateral-direito Daniel Guedes, que está há um mês no clube, mas precisou de tempo para readquirir a melhor forma física.
“Eu tinha a expectativa de ser relacionado um pouco antes, mas junto com a comissão técnica tomamos a melhor decisão de esperar um pouco mais e coincidiu de ser nesse jogo contra o Santos, disse o atleta, que deverá substituir João Lucas, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.