PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – A partida contra o Cuiabá deixou saldo positivo para o Grêmio na classificação. Ainda que não tenha subido na tabela, se aproximou dos times fora da zona de rebaixamento. Mas nem tudo foi positivo na Arena Pantanal. Felipão perdeu peças importantes e precisará mexer no time em ao menos três posições para encarar o Bahia. O número de novidades na equipe pode chegar a cinco.
As baixas certas são Vanderson e Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo. Além disso, Maicon e Lucas Silva deixaram o campo lesionados. O primeiro, que saiu ainda na etapa inicial, configura a terceira mudança obrigatória.
E o número de trocas tende a crescer. Com Geromel de volta após suspensão, mais um câmbio é certo no time. O Tricolor ainda vive expectativa pelo retorno de Kannemann, após período afastado por lesão.
Na lateral direita, Rafinha que jogou na esquerda contra o Cuiabá deve ser deslocado. Com isso, Cortez vai para o flanco canhoto. Se tiver Kannemann e Geromel, ambos entram na zaga.
No meio-campo, Fernando Henrique puxa a fila de possibilidades para o setor defensivo. Como há duas lacunas abertas, Darlan, Sarará e Bobsin disputam outro posto. Até mesmo Jean Pyerre pode começar jogando.
Com pouco tempo para treinar, o Grêmio provável tem: Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Fernando Henrique, Bobsin (Sarará ou Darlan) e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Borja.
Grêmio e Bahia se enfrentam no sábado (21), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.