O Flamengo vê na Copa Libertadores a oportunidade de amenizar a crise instalada após o vice-campeonato carioca. Nesta terça-feira, o time vai até o Peru enfrentar o Sporting Cristal-PER, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada do Grupo H.
No último sábado, o Flamengo não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo Fluminense com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida da final do Carioca. O empate por 1 a 1 gerou revolta entre os torcedores e fez o trabalho do português Paulo Sousa ser ainda mais questionado.
“Temos oportunidade de virar a página já na terça-feira. Vamos buscar a vitória. A equipe está trabalhando bem e não merecia esse resultado, mas o futebol é assim. Temos uma direção, temos convicções, e vamos trabalhar”, disse o treinador após o jogo contra o Fluminense.
Cerca de 70 torcedores foram até o Aeroporto do Galeão na noite do último domingo para protestar contra o time, mas os jogadores acabaram entrando pelo terminal de cargas. Por conta disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz agendou um encontro da torcida com o elenco na próxima quinta-feira.
A delegação embarcou para Lima, no Peru, sem o lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta, que voltaram dos jogos das Eliminatórias Sul-Americana pelas seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente, com lesões. Por outro lado, o goleiro Santos, recém-contratado junto ao Athletico-PR, foi inscrito e pode fazer a sua estreia.
O Sporting Cristal-PER vem crescendo de produção no Campeonato Peruano e chega para o jogo contra o Flamengo defendendo uma invencibilidade de seis partidas – três vitórias e três empates. Na última sexta-feira, goleou o Universidad San Martin, por 4 a 1, e chegou aos 12 pontos, subindo para o sétimo lugar.
Para essa partida, o técnico Roberto Mosquera não tem problemas e vai mandar a campo o que tem de melhor. Um dos principais jogadores do time é o meia Yotún, titular da seleção peruana e que defendeu o Vasco em 2013.