A Ponte Preta tem uma baixa importante para buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucca não se recuperou de um problema no joelho e é desfalque no jogo desta sexta-feira, contra o Bahia, em Salvador, pela oitava rodada.
Lucca se reapresentou depois do dérbi com um incômodo no joelho e já desfalcou a Ponte Preta na derrota para o Novorizontino, por 1 a 0, na última sexta-feira. O atacante é capitão e artilheiro do time na temporada, com oito gols em 16 jogos.
As baixas não param por aí. O zagueiro Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Artur continuam no departamento médico, enquanto os volantes Felipe Amaral e Wallisson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A boa notícia para o técnico Hélio dos Anjos é que o atacante Echaporã, recuperado das dores musculares que o tiraram do jogo contra o Novorizontino, foi relacionado e volta ao time titular, que pode sofrer mais mudanças em relação a última rodada.
“Acho que o Bahia, com toda certeza, é um dos melhores times da competição. Mas a gente tem totais condições de ir lá e fazer um grande jogo. A gente trabalhou bem durante a semana, o professor encontrou boas alternativas para a partida”, disse o volante Ramon.
A provável escalação da Ponte Preta é: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos. Sem vencer há dois jogos, a Ponte Preta tem oito pontos e está no meio da tabela, mas muito perto da zona de rebaixamento.