TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Milena Titoneli perdeu a chance de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ao ser derrotada nesta segunda-feira (26), no Makuhari Messe Hall, pela marfinense Ruth Gbagbi na categoria até 67kg do taekwondo. Porém, apesar de deixar escapar a oportunidade de subir ao pódio, a paulista de 22 anos se mostrou muito satisfeita com seu desempenho.
“Para mim, é surreal estar aqui. De verdade, é a maior experiência que já tive na minha vida. Não apenas na minha carreira esportiva, mas na minha vida mesmo. Eu superei muita coisa para estar aqui hoje e isso, para mim, é uma conquista muito grande, de verdade. Foram muitas, muitas coisas. Apesar de sair sem medalha, estou feliz que cheguei aqui e lutei de igual para igual com as melhores do mundo. Claro que queria a medalha, mas agora é continuar trabalhando para chegar em 2024 com a melhor forma possível”, declarou ao Sportv.
A obsessão pelas Olimpíadas de 2024, em Paris (FRA), já é, de fato, grande. Titoneli deixou claro que o foco será total para esse objetivo em breve:
“Eu vou dar 100%, não vou relaxar. É claro que terei meu descanso, mas já estou me programando para me classificar o mais rápido possível pelo ranking. É como minha mãe me diz: eu sou como uma fênix que renasce das cinzas, e vai ser sempre assim”.