SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, não tem planos de se aposentar da seleção brasileira. A craque de 35 anos revelou que planeja seguir à disposição da técnica Pia Sundhage.
“Minha meta, realmente, é me manter por bastante tempo [em atividade]”, disse a atacante do Orlando Pride em evento da XP Investimentos na noite desta quarta-feira (25). A jogadora participou do painel “Mulheres que conquistaram o mundo”.
“Obviamente, não vou te garantir se vou estar na seleção, porque eu não me convoco, mas vou estar constantemente me preparando para, se a oportunidade aparecer, estar pronta para servir à seleção”, acrescentou.
Após a eliminação do Brasil nas Olimpíadas, Marta havia deixado o futuro na seleção feminina em aberto. A equipe foi eliminada pelo Canadá nos pênaltis.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marta se tornou a primeira jogadora a balançar as redes em cinco edições de Olimpíadas. Ela defende a seleção desde 2002 e foi medalhista de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008.