SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Middlesbrough formalizou uma proposta de compra por Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo. O Rubro-negro aguarda o jogador analisar a oferta para dar continuidade às tratativas. A proposta é considerada muito boa pelos cariocas.
A transação vem sendo costurada após encontros do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, que estão em Lisboa e mantiveram contato com os interessados ao longo dos últimos dias.
A equipe inglesa é a mais forte no páreo no momento, mas a cúpula do Fla não descarta que outros interessados surjam neste meio tempo. Nesta temporada, ele soma nove gols em 25 jogos.
Recentemente, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tentou garantir a compra de Rodrigo Muniz. Os sauditas estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Flamengo até maio de 2024.
A negociação, no entanto, não avançou, embora os salários fossem consideravelmente maiores do que os oferecidos pelo “Boro”.
DUPLA NA MIRA
Após acertar a saída de Muniz, Braz e Spindel voltam suas atenções para Kenedy e Thiago Mendes, que foram definidos como alvos prioritários pela cúpula de futebol rubro-negra.