TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) – Coube ao brasileiro Felipe Gustavo, 30, abrir a história do skate nos Jogos Olímpicos. Ele foi o primeiro atleta a competir nas eliminatórias do street masculino. Após duas boas notas nas voltas, porém, o skatista errou quatro tentativas de manobra e ficou em penúltimo entre os cinco integrantes de sua bateria.
Para o resultado final, valem as quatro melhores notas, entre as duas corridas e cinco tentativas de manobra, mas ele teve apenas três pontuações para somar.
Os oito melhores entre os 20 concorrentes avançam à final, disputada na madrugada deste domingo (25) no Brasil. Cada bateria tem cinco atletas.
“Foi um prazer, primeiro skatista da história a dropar nas Olimpíadas. Muito feliz de ter feito parte da história do skate. Infelizmente, não acertei a manobra que queria acertar, travou ali, muito calor, mas feliz de ter participado”, afirmou após a sua participação.
O Brasil também tem Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna na disputa. Os favoritos são o americano Nyjah Huston e o japonês Hyuto Horigome.