Clube novo, vida renovada? No caso do meia-atacante Ricardo Goulart parece estar difícil tirar o Santos da cabeça. Nesta terça-feira, em sua apresentação oficial no Bahia para a disputa da Série B do Brasileiro, o jogador não poupou críticas ao ex-comandante, Fábian Bustos, a quem acusa de tê-lo prejudicado na passagem pela Vila Belmiro.
Contratado como grande nome para a temporada santista, com direito a camisa 10, Ricardo Goulart jamais se firmou no Santos, indo parar na reserva e até preterido de alguns jogos. Em sua visão, tudo ‘culpa’ do treinador argentino.
‘Infelizmente, ele (Bustos) não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. E acabou prejudicando o meu futebol’, disparou o jogador, eleito o melhor do Brasileirão de 2014 no bicampeonato do Cruzeiro.
Goulart ainda revelou que teve um papo franco com o comandante e de nada adiantou, pois foi escalado a contragosto de falso 9. ‘Foi uma conversa franca, na qual expliquei que jogo de meia, atrás do atacante’, revelou. ‘Pelo estilo de jogo dele, não optava por meia e não tive oportunidade de sequência. Lá não aconteceu’, enfatizou, ainda mostrando enorme mágoa com Bustos, já demitido do time paulista.
E não foi apenas esse fato que desagradou Goulart. Ele revelou outros problemas com o argentino. ‘Alguns meses atrás, questão jogador e treinador não fluíram como eu gostaria. E por decisão minha, optei em deixar de lado e seguir novos ares. Estou muito feliz de vestir a camisa do Bahia’, garantiu. Sem, claro, dar nova cutucada no ex-clube.
‘Recebi a proposta e fiquei muito interessado, muito feliz, pelo projeto que está sendo desenvolvido. Por onde eu passei, consegui consolidar meu nome e mostrar meu futebol’, provocou, após frustrante passagem no Santos.