O confronto deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, vai reunir dois times que realizam campanhas opostas no Paulistão. A partir das 20h30, Novorizontino e Red Bull Bragantino se enfrentam pela oitava rodada.
Único que ainda não ganhou no estadual, o time da casa tem apenas dois pontos, é o lanterna do Grupo B e também da classificação geral. Já os visitantes são líderes isolados do Grupo D, com 13 pontos, e têm a vaga encaminhada para as quartas de final.
Com mais tempo para conhecer o elenco depois de estrear no empate sem gols com o Santo André, o técnico Allan Aal estuda realizar mudanças no Novorizontino. O lateral-direito Lucas Ramon, o meia Anderson Rosa e o atacante Cléo Silva podem aparecer entre os titulares.
“Enquanto tivermos chances temos que acreditar até o final. Daqui para frente, o grupo qualificado do jeito que é, tem grandes chances de sair dessa situação e pode ter certeza que a gente pode fazer de tudo para sair da zona de rebaixamento”, disse Cléo Silva.
Após a vitória sobre o Água Santa, por 2 a 0, na última quinta-feira, o técnico Maurício Barbieri deixou no ar a possibilidade de poupar alguns jogadores em Novo Horizonte. O objetivo é não aumentar a lista de desfalques, que tem o zagueiro Léo Realpe, os volantes Emiliano Martínez e Raul, o meia Lucas Evangelista e os atacantes Sorriso e Helinho no departamento médico.
“A gente tem um jogo com intervalo curto. Preciso ter um cuidado em relação aos jogadores, ver quem vai se recuperar melhor. É um jogo difícil, fora de casa, Novorizontino pressionado, tentando dar as últimas cartadas para fugir dessa zona. Temos que ir com muito respeito e buscar um resultado diferente daqueles resultados fora”, comentou o técnico Maurício Barbieri.