- Publicidade -
EsportesOuro nas Olimpíadas, Tom Daley diz que ter orgulho de ser gay e campeão olímpico

Ouro nas Olimpíadas, Tom Daley diz que ter orgulho de ser gay e campeão olímpico

- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O britânico Tom Daley, que levou o ouro em saltos ornamentais com sua dupla Matty Lee, celebrou a vitória e comemorou ser da comunidade LGBTQIA+.

“Sinto orgulho em dizer que sou um homem gay e também um campeão olímpico. Quando eu era mais jovem, nunca achei que alcançaria nada por causa de quem eu era. Ser campeão olímpico agora só mostra que você pode alcançar qualquer coisa”, disse o atleta após a vitória.

- Publicidade -

“Espero que qualquer jovem LGBT por aí possa ver que não importa quão sozinho você se sinta agora, você não está sozinho. Você pode alcançar qualquer coisa.”

A declaração acontece numa edição histórica dos Jogos Olímpicos. A edição de Tóquio-2020 é a com o maior número de atletas abertamente LGBTQIA+ da história.

Segundo contagem do site Outsports, ao menos 163 competidores presentes no megaevento esportivo são gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queer e não binários, número maior do que a soma de todos os esportistas declaradamente LGBTQIA+ em Olimpíadas anteriores.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress