- Publicidade -
EsportesPalmeiras busca contra Athletico-PR seu 4º título sob o comando de Abel Ferreira

Palmeiras busca contra Athletico-PR seu 4º título sob o comando de Abel Ferreira

Palmeiras busca contra Athletico-PR seu 4º título sob o comando de Abel Ferreira

- Publicidade -

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque para tentar conquistar o seu quarto título sob o comando do técnico português Abel Ferreira. Essa é a oitava final do treinador com a equipe desde a sua estreia, em 5 de outubro de 2020 – o nível de competitividade do time alviverde aumentou muito desde então. A finalíssima é válida pela Recopa Sul-Americana e do outro lado, o adversário é o Athletico-PR.

O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 e basta uma vitória simples diante de sua torcida para que o Palmeiras conquiste o título. Se perder a taça fica com o time paranaense. E se houver empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação e, se persistir a igualdade no marcador, o campeão sairá na disputa de pênaltis.

- Publicidade -

“São muitas finais seguidas. Se me perguntassem se esperava disputar oito finais em um ano, diria que não. Nunca pensei nisso, mas trabalho para isso, pois sei o quanto custa chegar às decisões, o quanto custa ganhá-las e o quanto custa perdê-las”, disse o português.

Em suas duas primeiras finais no Palmeiras, Abel levou o time aos títulos da Libertadores (sobre o Santos, em 2020) e Copa do Brasil (sobre o Grêmio, também em 2020). Mas depois no ano passado foi vice na Supercopa do Brasil (contra o Flamengo), Recopa (Defensa y Justicia) e Paulistão (São Paulo), até voltar a ganhar a Libertadores, desta vez em cima do Flamengo.

Neste ano, no Mundial de Clubes, fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo o cobiçado título para o Chelsea. Agora, pela Recopa Sul-Americana, tentará levar o Palmeiras para a conquista de um troféu inédito. E para ter sucesso, espera ter o apoio da torcida alviverde em casa.

“Temos de fazer o mesmo ambiente que os torcedores rivais fizeram na Arena da Baixada. É um desafio que faço à nossa torcida. Acredito que o placar do primeiro jogo foi justo, na minha opinião. Nosso adversário também criou bastante, temos de reconhecer, mas foi um jogo aberto. E na minha visão, nós criamos mais”, comentou o treinador.

A expectativa é de estádio cheio para a partida. Como testou negativo para a covid-19, Gustavo Gómez volta à equipe. Já Scarpa, mesmo recuperado de um estiramento no joelho esquerdo, deve ficar como opção no banco de reservas. A esperança de gols novamente recai sobre Raphael Veiga, que jogará com mais liberdade na frente e pode ajudar a decidir.

“É sempre bom ganhar títulos. A gente, que se acostumou a vencer, quer ganhar novamente. É um título especial, porque o clube ainda não tem. Então a gente tem tudo para fazer um bom jogo e colocar mais um troféu na nossa estante”, afirmou o jogador.

No Athletico-PR, Alberto Valentim terá duas novidades. Khellven assume a lateral-direita e Pablo retorna ao ataque após se recuperar de um desconforto muscular. O técnico também testou o time com três zagueiros. Assim, Nico Hernández poderá jogar.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress