SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O canoísta brasileiro Pepê Gonçalves, assim como boa parte dos atletas, teve dificuldades no processo de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, ele quase não conseguiu embarcar para o Japão em função de um teste falso positivo para a covid-19.
“Foi um momento muito difícil para mim porque, por dois dias, eu pensei que não estaria aqui”, disse logo após a classificação para as semifinais. “Deus é tão bom que foi um falso positivo, consegui vir e treinar muito bem”, falou aliviado.
Agora o brasileiro busca repetir o feito alcançado na Rio-2016: busca a final olímpica e, depois disso, a medalha. “Passamos um degrau e agora precisamos de superar mais dois. Mas pra quem achou que não viria, estamos bem”, afirmou.
Empenho, não faltará e isso Pepê fez questão de ressaltar. “Prometo deixar o meu melhor aqui e buscar essa medalha”, finalizou. As semifinais da canoagem slalom no K1 acontecem na sexta (30) às 2h e a final está programada para o mesmo dia.