Ponte Preta e Água Santa fazem neste sábado, a partir das 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Sem ganhar há cinco jogos – quatro no Estadual e um na Copa do Brasil -, a Ponte Preta amarga a lanterna do Grupo D, com oito pontos. Apesar da prioridade ser escapar do rebaixamento, o time também tem chances de classificação às quartas de final.
O mesmo vale para o Água Santa, que vem em situação um pouco mais complicada, figurando na penúltima colocação da classificação geral e na lanterna do Grupo A, com sete pontos. São três derrotas seguidas.
Apesar da má fase, a apresentação da Ponte Preta no empate com o Mirassol, por 1 a 1, fora de casa, deixou boa impressão. Sob o comando de Hélio dos Anjos, que fez a sua estreia, o time apresentou uma postura mais ofensiva, diferentemente do que acontecia com Gilson Kleina.
No entanto, a Ponte Preta pode ter uma baixa muito importante. Um dos artilheiros do Paulistão e capitão do time, o atacante Lucca deixou o último jogo com dores na coxa direita e ainda é dúvida. Ele marcou seis dos oito gols do time na temporada.
A sequência negativa fez a diretoria do Água Santa demitir o técnico Sérgio Guedes após a derrota em casa para o São Paulo, por 2 a 1, na última segunda-feira. O time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico fixo Sérgio Simões.
Não bastasse a situação delicada, o Água Santa tem desfalques de três titulares. O zagueiro Hélder e o atacante Fernandinho foram expulsos diante do São Paulo. Os prováveis substitutos são Jeferson Bahia e Lelê, respectivamente. No meio-campo, o volante Cristiano se contundiu e deve dar lugar para Matheus Oliveira.