O estádio Antônio Accioly será palco de um clássico tenso neste domingo. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Atlético-GO e Goiás se enfrentam a partir das 16 horas. Os dois chegam na quinta rodada sem sentirem o gosto da vitória.
Sem perder como mandante desde o dia 19 de fevereiro, o Atlético-GO somou três pontos até aqui, contra dois do Goiás, que amarga uma sequência de três derrotas como visitante. Clássico, porém, não tem vencedor de véspera, como ressalta o presidente do Atlético-GO, Adson Batista.
“É um jogo muito difícil. Futebol não tem nada fácil. Clássico tudo é diferente, tem um espírito diferente. Nós respeitamos o Goiás, mas precisamos ganhar esse jogo”.
Apesar do Atlético-GO ter vencido quatro dos últimos cinco clássicos, a vantagem no retrospecto geral ainda é do Goiás. São 119 vitórias esmeraldinas contra 105 rubro-negras, além de 82 empates.
O Atlético-GO espera aproveitar o embalo da vitória sobre o Defensa y Justicia-ARG, por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, para encerrar o jejum no Brasileirão. Sem muito tempo de descanso, o técnico Umberto Louzer deve manter a base. “Todos os departamentos estão trabalhando muito bem pra acelerar a recuperação dos atletas com todo o aparato que o clube oferece. Tenho certeza que chegaremos muito bem preparados e precisamos levar um nível de concentração muito alto”, garantiu Louzer.
Diferente do rival, o Goiás teve a semana toda para focar no clássico. Ainda sem vencer no comando esmeraldino – dois empates e duas derrotas -, Jair Ventura tem a chance de repetir a escalação que iniciou no empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, no último sábado.
O treinador, porém, pode abandonar o esquema de três zagueiros diante da necessidade de vitória. A alternativa seria entrada de Nicolas – artilheiro do clube em 2022 com dez gols – no lugar de Caetano. Essa alteração, inclusive, foi feita durante o jogo contra o Atlético-MG.
“É a primeira semana que o Jair está tendo completa para trabalhar e recuperar quem tem que recuperar. Ajustar o que tem que ajustar. E nada melhor para mudar uma fase do que uma vitória em um clássico. A equipe está se preparando bem forte e esperamos conseguir nossos primeiros três pontos dentro da competição”, disse o lateral-direito Apodi.