Em jogo antecipado da sétima rodada do Brasileirão, Red Bull Bragantino e Atlético-MG buscam a reabilitação para encostarem no líder Corinthians. A bola rola nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Os dois times estão empatados com oito pontos. O Red Bull Bragantino quer se recuperar da primeira derrota sofrida no campeonato, para o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo. Já o Atlético-MG vem de três jogos sem vitória e perdeu o clássico para o América-MG, por 2 a 1.
Antonio Mohamed vive o seu pior momento desde que assumiu o Atlético-MG em janeiro, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Isso, porém, não abala o treinador, que confia no poder de recuperação do time apesar do pouco tempo de treinamento.
“Tempo pequeno e pouco tempo de recuperação. Somente podemos trabalhar olhando imagens e falar muito. O mais importante, hoje, é que quando uma equipe ganhadora perde, é como ela se levanta, que capacidade tem para se levantar”, disse o treinador.
Antes do treinamento desta segunda-feira, membros da diretoria tiveram uma conversa com elenco e comissão técnica. O tom foi de cobrança, mas também de confiança na recuperação. Em relação ao time, Mohamed vai realizar mudanças.
Autor de 15 gols em 17 jogos na temporada, Hulk recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e deve ser substituído por Eduardo Sasha, já que Vargas está lesionado. A boa notícia é que Antonio Mohamed tem os retornos do zagueiro Nathan Silva e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriram suspensão na última rodada.
A principal novidade do Red Bull Bragantino para o confronto é o técnico Maurício Barbieri, que cumpriu os protocolos após testar positivo para a covid-19. Ele volta a comandar a equipe na beira do gramado.
O treinador terá à disposição: o volante Raul, recuperado de cirurgia de ligamento cruzado no joelho direito. – seu último jogo foi contra o Rosario Central, no dia 17 de agosto de 2021 -, e o zagueiro Natan, já sem dores na região da costela fraturada.
Suspenso contra o Corinthians, o lateral Ramon também volta a ser relacionado, diferente do meia Praxedes e do atacante Carlos Eduardo, vetados pelo Departamento Médico. Já o meia Hyoran, emprestado pelo próprio Atlético-MG, não poderá atuar por questões contratuais.