O Red Bull Bragantino tem uma “final” pela Copa Libertadores nesta terça-feira. A partir das 19h15, o time comandado por Maurício Barbieri recebe o Estudiantes-ARG, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela penúltima rodada do Grupo C.
Sem vencer há três partidas na competição, o Red Bull Bragantino é o vice-líder, com cinco pontos. Já classificado, o Estudiantes-ARG é o líder, com dez. Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG, que se enfrentam na quarta-feira (18), têm quatro e dois pontos, respectivamente.
Existe a possibilidade do Red Bull Bragantino conseguir a classificação de forma antecipada. Para isso, precisaria vencer o Estudiantes-ARG e torcer por um empate entre Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG, no Uruguai.
Diante da importância do jogo desta terça-feira, Barbieri poupou seus principais jogadores no último sábado, quando o Red Bull Bragantino perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão. Foi a segunda derrota seguida do time no campeonato.
Agora, contra o Estudiantes-ARG, Barbieri vai promover o retorno dos titulares, como o lateral-direito Andrés Hurtado, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Léo Ortiz, o volante Jadsom Silva e os atacantes Artur, Helinho e Ytalo.
“Temos um compromisso muito importante. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para encarar o Estudiantes e impor nosso jogo. É um time que a gente já enfrentou e estudou bastante”, disse Barbieri. No primeiro turno, na Argentina, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Estudiantes-ARG por 2 a 0.
Mesmo já classificado, o Estudiantes-ARG entra em campo pressionado depois de ter sido eliminado no meio da semana passada nas quartas de final da Copa da Liga Argentina, pelo Argentinos Juniors-ARG, nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.
O principal nome do time argentino é o experiente Mauro Boselli. Ex-Corinthians, o atacante de 36 anos tem 11 gols e três assistências com a camisa do clube argentino na atual temporada.