- Publicidade -
EsportesRogério Ceni cita remontagem do elenco como obstáculo para São Paulo deslanchar

Rogério Ceni cita remontagem do elenco como obstáculo para São Paulo deslanchar

Rogério Ceni cita remontagem do elenco como obstáculo para São Paulo deslanchar

- Publicidade -

Embora esteja vivo e em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o São Paulo ainda não encontrou consistência na temporada. A falta de regularidade, que impede que a equipe deslanche no Brasileirão, um torneio que premia campanhas sólidas, é resultado da alta rotatividade de atletas no elenco, na avaliação de Rogério Ceni.

‘Não gosto de remontar times no meio da temporada, é raro fazer isso no Brasil. O que ele aprendeu desde o começo, o Galoppo que chega aqui, não vai conseguir aprender no mesmo tempo’, disse Ceni, citando o meia argentino como exemplo de um dos contratados que teve de se adaptar no decorrer da temporada.

- Publicidade -

A diretoria já havia se mexido no começo da temporada, tornando o São Paulo um dos que mais alterou seu elenco em 2022. Durante a temporada, diante de uma série de lesões, o clube teve de continuar no mercado para reforçar posições carentes. O último a chegar foi o goleiro Felipe Alves, titular da meta são-paulina na ausência do lesionado Jandrei.

Rogério Ceni, em oito meses, recebeu quase um time inteiro de reforços. São dez contratações. Outros, como Gabriel Sara e Marquinhos, foram negociados com o futebol inglês. Esse cenário é um obstáculo para o treinador construir um time constante e regular.

‘Requer tempo e treinamento, é o que menos temos. Fica mais difícil para ajeitar o time em campo. São importantes e ajudam os reforços. Remontar time não é simples. O ideal é ter um grupo e levá-lo até o fim do ano, mas existe janela de transferências’, afirmou o treinador.

A lista de caras novas vai aumentar. Ceni ganhará nos próximos dias Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi. O primeiro é venezuelano e zagueiro. O segundo, um atacante argentino. Os dois virão por empréstimo fruto de uma parceria com o Grupo City, dono do Manchester City.

Ambos podem ser importantes para o São Paulo reagir no Brasileirão. Décimo colocado, com 26 pontos, o time amarga cinco tropeços seguidos no torneio. No sábado, às 20h30, recebe o Flamengo no Morumbi, pela 21ª rodada.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress