SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil bateu na trave na categoria PTS5 (para atletas com deficiências físico-motoras e paralisia cerebral mais moderadas) masculina do triatlo. Ronan Cordeiro foi o melhor brasileiro da prova, terminando na quinta colocação. Já Carlos Rafael Viana foi o sexto.
Ronan completou a prova em 1h01min22. Ele chegou a assumir a segunda colocação na primeira transição (após a prova de natação), mas caiu para quarto na sequência. No ciclismo, Ronan foi para o quinto lugar, onde permaneceu até o fim da prova.
Já Carlos Rafael alternou entre a sexta e a sétima colocações durante toda a prova. O brasileiro marcou 1h02min26, sexto melhor tempo.
O pódio foi formado pelo alemão Martin Schulz (58min10s), pelo inglês George Peasgood (58min55s) e pelo canadense Stefan Daniel (59min22s).
Jéssica é quarta no feminino
No feminino, Jessica Ferreira terminou na quarta colocação da categoria PTWC (para atletas cadeirantes), com 1h16min23s. Kendall Gretsch (EUA), com 1h06min25s, Lauren Parker (AUS), com 1h06min26s, e Eva Maria Moral Pedrero, com 1h14min59s, formaram o pódio.
A brasileira fez uma prova de recuperação. Nona colocada após a prova de natação, Jessica subiu para oitavo no ciclismo e alcançou a quarta colocação na corrida.