SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As prováveis saídas do atacante Kaio Jorge, ao Juventus (ITA), e do volante Alison para o Al-Hazem, da Arábia, devem fazer o técnico Fernando Diniz recorrer aos jogadores mais jovens do elenco do Santos, que neste domingo (1) enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, às 18h15, pela 14ª rodada do Brasileiro.
Sem reposições, o treinador fará alguns testes caseiros. No ataque, Marcos Leonardo deve ser o principal jogador a substituir Kaio Jorge. Entretanto, Bruno Marques entrará para a disputa de posição. Ele agradou Diniz após mostrar presença na área no duelo com o Juazeirense, pela Copa do Brasil.
O meio-campo não preocupa tanto o treinador, que vê Camacho como solução para o setor há algum tempo. O reforço caiu como uma luva e já atuou em 12 jogos pelo Alvinegro.
A diretoria até estuda contratar reforços para ambas posições, mas não cometerá loucuras, diante das restrições orçamentárias do clube. Um meia mais ofensivo e com faro de gol é a prioridade, mas não há negociação avançada no momento.
Vale lembrar que a situação financeira do Santos ainda é delicada e a direção está tentando colocar a casa em ordem. Sendo assim, a preferência é trazer jogadores por empréstimo ou com oportunidade de mercado.
Para a partida com a Chapecoense, outro desfalque será o atacante Marinho, suspenso. Assim, a tendência é que Diniz monte o ataque com Lucas Braga, Marcos Leonardo (ou Bruno Marques) e Marcos Guilherme.
O Santos é o 12º colocado, com 16 pontos. Já a Chapecoense é lanterna e tem apenas quatro pontos.
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
VAR: Pathrice Maia (RJ)