SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos oficializou nesta segunda-feira (23) a contratação do atacante Diego Tardelli. O atacante assinou contrato até dezembro deste ano, com opção de renovação até o final do Paulista 2022.
Ele já passou por exames médicos e inicia os treinos com o técnico Fernando Diniz.
Em entrevista ao site oficial do clube alvinegro, Tardelli celebrou a oportunidade de atuar no clube que Pelé defendeu.
“É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos”, comentou.
“Espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, acrescentou.
Vale lembrar que Diego Tardelli teve uma passagem de um ano pela base do Santos e chegou a jogar com Diego, que hoje está no Flamengo.
Além de Tardelli, o Santos fez outras contratações como o também atacante Léo Baptistão, o meia Augusto Galván e o venezuelano Matias Lacava. Além desses jogadores, que já estão certos, o Santos ainda mira um zagueiro e está próximo de concretizar a negociação.
Sobre as contratações recentes do Santos e, mais especificamente a chegada de Diego Tardelli, o presidente Andrés Rueda disse:
“Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo, nossos atletas mais jovens. Com certeza, ajudará muito com sua vivência e fazendo o que mais sabe, gols”.