São Bernardo e Mirassol são até aqui as gratas surpresas do Campeonato Paulista. Neste domingo, os dois medem forças no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 18h30, pela décima rodada.
Na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, o São Bernardo já cumpriu seu objetivo, que era escapar do rebaixamento, e agora busca a classificação às quartas de final, assim como o Mirassol, que tem 16 pontos, no Grupo C.
Apesar da atuação ruim na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, o técnico Márcio Zanardi só vai mexer no São Bernardo se for forçado. Isso porque os laterais Gabriel Inocêncio e Igor Fernandes deixaram o campo sentindo dores musculares e estão sendo avaliados pelo departamento médico.
“Muita seriedade e foco, pois sabemos que o Mirassol é uma equipe qualificada. Mas nós também somos e estamos jogando em casa, onde somos fortes”, disse o atacante Matheus Davó.
Embalado pela classificação à 2ª fase da Copa do Brasil com a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 2, o Mirassol faz a sua primeira partida sem Eduardo Baptista, que aceitou a proposta do Juventude. Enquanto a diretoria não define o substituto, o time será comandado interinamente pelo supervisor de futebol Ivan Baitello.
“É claro que há um baque, o professor estava aqui há quase dois anos, saiu no meio da competição e é normal o atleta levar um susto. Mas o clube tem seu propósito, o objetivo que é classificar e chegar o mais longe possível também na Copa do Brasil e fazer parte desta engrenagem ajuda”, disse Baitello, que tem o desfalque do volante Neto Moura, suspenso pelo terceiro amarelo.