Querendo disparar na liderança do Grupo B para se aproximar ainda mais da classificação, o São Bernardo busca a vitória diante do Botafogo neste domingo, às 20h30, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Paulistão.
O São Bernardo vem de vitória para cima do Ituano por 1 a 0, resultado que o deixou na liderança isolada do Grupo B, com 14 pontos, muito próximo de confirmar a vaga à próxima fase.
O Botafogo, por outro lado, segurou um empate por 1 a 1 frente ao Corinthians e aparece com 12 pontos. No entanto, segue fora da zona de classificação, tamanha disputa com Palmeiras, Mirassol e Ituano. O time de Ribeirão Preto sofreu um golpe no meio de semana, ao ser eliminado da Copa do Brasil pelo Azuriz-PR. Levou o gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0.
O técnico Márcio Zanardi tem dois reforços para o duelo em São Bernardo. O zagueiro Matheus Salustiano está recuperado de uma pancada sofrida na coxa esquerda e deve recuperar seu posto entre os titulares, assim como Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
“A semana livre foi muito boa, podemos descansar e corrigir alguns erros que vínhamos cometendo nos últimos jogos. Sabemos que é um campeonato difícil. Temos mais quatro jogos decisivos pela frente. Não podemos desligar. É a hora de colocar o pé no acelerador para conseguir a classificação o quanto antes”, falou Vitinho Mesquita.
Do lado do Botafogo, o técnico Leandro Zago deve repetir a mesma formação que entrou em campo diante do Corinthians. O lateral Mantuan segue vetado, enquanto que Matheus Carvalho foi liberado e estará à disposição do treinador. A tendência é que inicie como opção no banco de reservas.
“Somos a quarta equipe que mais finaliza no Campeonato Paulista. O objetivo é gerar finalização e a gente gera. Estivemos abaixo na Copa do Brasil, mas temos que nos recuperar para seguir buscando nossos objetivos no estadual”, ressaltou o treinador.