SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo terá que esperar mais um pouco para voltar a ter seus três zagueiros titulares juntos. Ainda se recuperando de uma mialgia na panturrilha esquerda, Miranda será desfalque para o jogo contra o Inter, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro se machucou no primeiro tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo (4). Ele foi substituído no intervalo por Diego Costa. Para enfrentar os gaúchos, no entanto, o provável escalado deverá ser Bruno Alves.
Apesar do desfalque de Miranda, o São Paulo contará com a volta de outro zagueiro titular. Arboleda voltou aos treinos após a disputa da Copa América e está à disposição de Hernán Crespo para o duelo contra o Inter.
A última vez que os titulares Arboleda, Miranda e Léo estiveram juntos em campo foi na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em 23 de maio. Desde então, Miranda perdeu cinco rodadas por causa de um estiramento na coxa esquerda, Léo foi cortado do jogo contra o Ceará por um desconforto muscular e Arboleda foi para a seleção do Equador.
Além de Miranda, o São Paulo ainda conta com outros quatro jogadores no departamento médico: o volante William (trauma no joelho direito), o meia Gabriel Sara (pancada no pé esquerdo) e o atacante Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).
DESFALQUES COLORADOS
O Inter também tem problemas para definir sua escalaçao. O zagueiro Cuesta e o volante Edenilson estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o lateral Moisés está contundido.
Na defesa, o Inter contará com a estreia de Bruno Méndez, contratado do Corinthians. No meio-campo, a dúvida está entre Johnny e Nonato.
Em compensação, o técnico Diego Aguirre conta com o retorno do atacante Caio Vidal, que estava suspenso, e do meia Patrick, que havia sido preservado contra o Corinthians.
MÁ FASE DOS TIMES
Tanto São Paulo quanto Internacional não vivem bom momento no Brasileirão. O Tricolor ocupa a zona de rebaixamento e não venceu nenhuma vez em nove partidas. Com cinco pontos, a equipe de Crespo vem de derrota para o RB Bragantino, em casa, por 2 a 1.
O Inter só somou dois pontos nos últimos nove disputados e vem de empate contra o Corinthians por 1 a 1 em São Paulo. Com dez pontos, o Colorado ocupa a 14ª colocação.
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Bruno Méndez, Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny (Nonato), Mauricio, Patrick; Caio Vidal, Yuri Alberto. T.: Diego Aguirre
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Reinaldo; Rigoni, Eder. T.: Hernán Crespo
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (7)
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Globo e Premiere