SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eliminado da Libertadores, mas em evolução no Brasileiro, o São Paulo tenta se afastar das últimas posições neste domingo (22), em jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 20h30, pela 17ª rodada.
Vindo de triunfos sobre Athletico-PR e Grêmio, o São Paulo é o 14ª colocado, com 18 pontos -apenas três a mais que o clube pernambucano, que abre a zona de rebaixamento.
Para o duelo de domingo, o clube espera contar com Martín Benítez e Luciano. Os dois treinaram com bola com o restante do elenco, nesta sexta (20), mas realizaram um complemento interno na sequência e continuam como dúvidas.
Luciano se recupera de um estiramento na coxa esquerda, que o impede de treinar em campo há mais de 60 dias.
Já Benítez sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda na semana passada. Ele chegou a ficar no banco de reservas contra o Palmeiras, pela Libertadores, mas não tinha condições de entrar em campo.
Enquanto os dois correm para ficarem à disposição de Crespo, o técnico argentino já sabe que não poderá contar com outros dois jogadores. O lateral Welington ainda trata uma lesão na coxa e ficou o treino todo desta sexta no Reffis. Já o atacante Marquinhos se recupera de um estiramento na coxa e fez uma atividade individual.
A ausência de Welington cria um quebra-cabeça para Crespo resolver. Sem ele e Reinaldo, que cumpre suspensão, a ala-esquerda pode ser ocupada por Léo, lateral de origem, ou por Gabriel Sara, que atuou na função nos dois jogos contra o Palmeiras, pela Libertadores.
Uma possível escalação para domingo tem Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)