SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira olímpica divulgou nesta sexta-feira (2) a sua lista que espera ser a final para a disputa dos Jogos Olímpicos do Japão. As grandes novidades foram as entradas de Martinelli, do Arsenal, e Reinier, do Borussia Dortmund.
O primeiro ocupa o lugar que era de Malcon, do Zenit, e não obteve liberação para a disputa. Um dos nomes estudados foi o de Vinicius Junior, que também não teve o aval do Real Madrid. Já o meio-campista entra na lista de quatro vagas extras permitidas pela organização, assim como Lucão, do Vasco, Abner, do Athletico-PR, e Bruno Fuchs, do CSKA.
Richarlison, do Everton, e Douglas Augusto, do PAOK, são os outros dois que substituem Pedro e Gerson, do Flamengo e do Olympique de Marseille, respectivamente, e que também não obtiveram a liberação.
O time já está concentrado em São Paulo e treina no CT do Palmeiras. No próximo dia 8 de julho, os atletas que atuam em times brasileiros também se juntam ao grupo e, em seguida, viajam para o Qatar, onde fazem a última etapa de preparação antes da viagem ao Japão.
Veja a lista final de convocados:
GOLEIROS
Santos – Athletico-PR
Brenno – Grêmio
Lucão – Vasco
LATERAIS
Daniel Alves – São Paulo
Gabriel Menino – Palmeiras
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Athletico-PR
ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Nino – Fluminense
Diego Carlos – Sevilla (ESP)
Bruno Fuchs – CSKA (RUS)
MEIAS
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Augusto – PAOL (GRE)
Claudinho – Red Bull Bragantino
Matheus Henrique (Grêmio)
Reinier – Borussia Dortmund (ALE)
ATACANTES
Matheus Cunha – Hertha Berlim (ALE)
Martinelli – Arsenal (ING)
Antony – Ajax (HOL)
Paulinho – Bayer Leverkusen (ALE)
Richarlison – Everton (ING)