A incrível virada sobre o Detroit Pistons, depois de tirar 17 pontos de desvantagem, passou a falsa impressão que o Los Angeles Lakers mudariam sua história neste início de temporada da NBA. Mas nesta terça-feira, um jogo depois, sem o astro LeBron James, suspenso, a equipe voltou a apresentar erros e acabou derrotada pelo New York Knicks, por 106 a 100. O time da Califórnia conseguiu reagir após ficar 25 pontos atrás, mas cansou no fim e somou sua quarta derrota nos últimos cinco jogos.
Os Lakers começaram sonolentos o jogo no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Com somente dois minutos, perdiam por 10 a 0. Sem LeBron e com Anthony Davis no sacrifício, jogando com febre, a equipe não acertava nada.
Em contrapartida, o armador francês Evan Fournier, enfim, voltou a ter uma bela apresentação pelos Knicks. Certeiro e querendo jogo, fez 26 pontos e comandou o time da casa nos três períodos em que atuou. “Podemos ser realmente bons, só temos que confiar em como jogamos. Temos uma maneira de jogar e devemos permanecer com ela”, disse o cestinha do time de Nova Iorque.
O bom início transparecia uma partida tranquila. Antes do intervalo, os Knicks chegaram a abrir 59 a 34. Foram ao descanso com 63 a 51. Mas os Lakers tinham Russell Westbrook, que não admitia uma surra daquele jeito e resolveu colocar fogo no jogo.
“Nenhum time quer perder por 10 a 0, mas é um jogo longo e nós lutamos e nos demos uma chance”, disse Westbrook, que teve um terceiro período sensacional, no qual anotou 18 dos seus 31 pontos. Ele terminou com um triplo-duplo, ao pegar ainda 13 rebotes e distribuir 10 assistências. Seu crescimento fez a equipe buscar o empate em 79 a 79 após enterrada de Davis.
“Ele estava um pouco esgotado e nós o usamos de maneira diferente”, disse o técnico Frank Vogel, sobre Davis. “Tentamos mantê-lo em corridas de sete minutos e ele não jogou em sua rotação normal, então provavelmente teve um impacto (na derrota).”
Mesmo buscando a igualdade, os Lakers jamais conseguiram tomar a dianteira na partida. E viram os Knicks rapidamente retomar a frente. Com Randle no banco por causa da quinta falta, Immanuel Quickley apareceu. Foram 12 pontos no período final para jamais deixar os Lakers virarem.
Confira os resultados desta terça-feira:
Detroit Pistons 92 x 100 Miami Heat
New York Knicks 106 x 100 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 119 x 100 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 104 x 112 Dallas Maverick
Confira os jogos desta quarta-feira:
Indiana Pacers x Los Angeles Lakers
Orlando Magic x Charlotte Hornets
Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns
Boston Celtics x Brooklyn Nets
New Orleans Pelicans x Washington Wizards
Houston Rockets x Chicago Bulls
Minnesota Timberwolves x Miami Heat
Oklahoma City Thunder x Utah Jazz
Milwaukee Bucks x Detroit Pistons
Memphis Grizzlies x Toronto Raptors
San Antonio Spurs x Atlanta Hawks
Golden State Warriors x Philadelphia 76ers
Sacramento Kings x Portland Trail Blazers