O Sport vive um paradoxo em casa. O time pernambucano tem a segunda pior campanha como mandante (37,8%), mas registra invencibilidade de quatro jogos em seus domínios. E é apostando nessa reviravolta que espera passar pelo América-MG nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 31ª rodada, para seguir firme na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Tenho que destacar o comprometimento do grupo, tanto dos atletas como da comissão técnica, em lutar bravamente até o fim para a gente manter o clube na Série A. O comprometimento deles chega a emocionar. Isso é importante. Estamos confiantes na permanência”, disse Yuri Romão, presidente do Sport.
Derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, o Sport se manteve na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 30 pontos, a cinco do primeiro rival fora da degola. O América, por sua vez, caiu diante do líder Atlético-MG (1 a 0) e parou na 12ª posição com 38 pontos.
No Sport, o técnico Gustavo Florentín volta de suspensão e ainda contará com os reforços do meia Gustavo e do atacante Mikael, que também estavam suspensos. O zagueiro Rafael Thyere (dores na perna) e o volante Zé Welison (pancada na cabeça) são dúvidas.
No América-MG, o técnico Marquinhos Santos não terá os suspensos Fabrício Daniel e Bruno Nazário, ambos reservas. O lateral-direito Eduardo segue com tumor ósseo na tíbia e o atacante Berrío continua com lesão no joelho esquerdo.