SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sport e Chapecoense fazem duelo de ameaçados, no sábado (28), na Ilha do Retiro, a partir das 17h, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Adversários diretos na luta contra o rebaixamento, Sport e Chapecoense aparecem, respectivamente, em antepenúltimo, com 15 pontos, e na lanterna, com apenas seis.
As equipes também vêm de sequências negativas, mas no caso dos catarinenses a situação é dramática: sem vitórias na competição, a equipe já acumula seis empates e 11 derrotas.
Já os pernambucanos vêm de empate e dois reveses consecutivos.
TREINADORES E ESCALAÇÕES
Pelo lado do Sport, a partida marca a transição para a estreia do técnico Gustavo Florentín.
Contratado para o lugar de Umberto Louzer, que foi demitido na segunda (23) após a derrota em casa para o São Paulo, o paraguaio foi anunciado na quinta (26), mas só deve assumir o comando o time na próxima rodada -nesta, a função fica a cargo de Ricardo Severo, técnico do sub-20 do clube.
Com André e Paulinho Moccelin suspensos, a tendência é que o Sport vá a campo com Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; José Welison, Marcão, Everton Felipe, Hernanes e Everaldo; Tréllez.
Na Chape, o destaque é a ausência do técnico Pintado, que foi expulso no empate com o Atlético-GO. Auxiliar, Dino Camargo será o substituto.
Sem Anderson Leite, lesionado, uma possível escalação tem Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon.
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)