SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sport e Ceará terminaram empatados em 0 a 0 na noite deste domingo (25), na Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi dominada pelo Ceará durante os primeiros 20 minutos, com a equipe comandando as jogadas de ataque. Os primeiros lances de perigo apareceram com Rick e Jorginho, responsáveis por duas grandes oportunidades, aos 22 e aos 25 respectivamente.
O Sport, por outro lado, apostou nos contra-ataques para buscar o resultado positivo, mas sem sucesso.
A segunda etapa não foi tão diferente da primeira, mas só começou a ficar mais dinâmica nos minutos finais depois que os técnicos de ambas as equipes realizaram mudanças no ataque.
A chuva, no entanto, atrapalhou e impôs uma redução no ritmo o jogo nos últimos 15 minutos da partida, e as equipes não conseguiram inaugurar o marcador.
Com o resultado, o Sport, agora com 11 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o São Paulo para a 17ª posição por conta do saldo de gols. O Ceará, por sua vez, permaneceu momentaneamente na 7ª colocação, mas agora com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Bahia, no domingo (1º), às 18h15h, no Pituaçu. No mesmo dia, às 20h30, o Ceará terá um Clássico Rei pela frente, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
SPORT
Mailson, Hayner, Sabino, Rafael Thyere, Chico, Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes (AirtonTréllez), Gustavo (Paulinho Moccelin), Everaldo e Mikael (André). T.: Umberto Louzer
CEARÁ
Richard, Fabinho, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco, Pedro Naressi (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Jorginho (Kelvyn), Rick (Airton), Lima e Cléber. T.: Guto Ferreira
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Oliveira, Marcão Silva, Thiago Lopes e Paulinho Moccelin (SPO); Pedro Naressi (CEA)