O Cruzeiro ganhou dois desfalques de peso de última hora para o duelo com o Democrata, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O clube informou que o técnico Paulo Pezzolano e o lateral-direito Gabriel Dias testaram positivo para a covid-19 e estão em quarentena.
“O treinador Paulo Pezzolano e o atleta Gabriel Dias testaram positivo para Covid-19, em exames realizados em todo o elenco e comissão técnica, na Toca da Raposa II”, informou o clube.
Treinador e lateral estão assintomáticos e cumprindo o protocolo de isolamento estabelecido em Belo Horizonte. Apesar do isolamento, estão em comunicação constante com os profissionais do departamento médico do clube.
Para o duelo com o time de Governador Valadares, Pezzolano será substituído por seu auxiliar técnico Martin Varini. Já na lateral-direita há a dúvida, pois Gabriel Dias ficou sem reservas de peso após a saída de Cáceres e a desistência de contratação de Pará.
O jovem Geovane de Jesus, de somente 20 anos, pode ser o escolhido. Há, ainda, a possibilidade de improvisação de um volante no setor. O Cruzeiro busca a vitória para assumir provisoriamente a liderança do Mineiro.