SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sem poder contar com os goleiros Alisson e Ederson, que atuam no futebol inglês e que não tiveram liberação para defender a Seleção Brasileira nos três próximos jogos das Eliminatórias, contra Chile, Argentina e Peru, o técnico Tite recorreu ao Atlético-MG e acionou Everson, titular absoluto do líder do Campeonato Brasileiro. Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico-PR, são os outros dois escolhidos para os jogos de 2, 5 e 9 de setembro.
Contratado no ano passado junto ao Santos, a pedido técnico Jorge Sampaoli, o arqueiro de 31 anos vestirá a camisa da Seleção pela primeira vez. Pelo Galo, ele fez 69 jogos e levou 58 gols. Até o momento, são 42 vitórias, 14 empates e outras 13 derrotas.
Herói do Atlético-MG contra Boca Juniors e River Plate, adversários argentinos nas oitavas e quartas da Libertadores, Everson vive grande momento com a camisa alvinegra. Cabe lembrar que, no mês passado, ele já havia sido “sondado” por Tite e figurava numa lista de possíveis convocados.
ARANA E HULK
Outros dois jogadores do Atlético-MG convocados por Tite foram o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.