Poucos torcedores do Vasco poderiam imaginar no início do Campeonato Carioca que na quinta rodada a equipe de São Januário estaria na briga pela liderança. O time soma três vitórias e um empate e só perde para o Botafogo no saldo de gols. Por isso, o duelo desta quarta-feira, diante da Portuguesa, ás 21h35, é importante demais para manter a boa fase na competição estadual.
A péssima campanha no Brasileiro da Série B do ano passado deixou parte da torcida apreensiva para a disputa do Carioca, mas o time tem colecionado boas atuações, com destaque para o zagueiro Anderson Conceição, o veterano meia Nenê e o atacante Raniel, que vem acabando com a desconfiança inicial dos torcedores.
Cada vez mais confiante com a produção do trabalho, o técnico Zé Ricardo, depois de poupar alguns titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, quando utilizou o esquema com três zagueiros, volta a colocar o que tem de melhor em campo.
Um ponto forte do Vasco nas primeiras rodadas foi a força do ataque, autor de 11 gols, o melhor do campeonato.
Do lado da Portuguesa, o técnico Marcos Paulo promete dar trabalho ao Vasco. O time surpreende neste início de campeonato, ao somar sete pontos, só ficando atrás dos quatro grandes do Estado.