Os rumores sobre o mal-estar de Cristiano Ronaldo no Manchester United ganharam mais um novo capítulo. Com uma lesão no quadril, o português não foi relacionado para o clássico, que terminou com goleada do Manchester City por 4 a 1 pelo Campeonato Inglês, no domingo, e decidiu viajar para Portugal. Sua ausência no vestiário pegou alguns jogadores do United de surpresa, segundo o site The Athletic.
Embora a presença de jogadores contundidos em dias de jogos não seja regra no clube, a ida do principal nome do time era esperada. O Manchester United vive uma temporada de frustrações, mesmo com a contratação de Cristiano Ronaldo. Nos últimos dez jogos, o craque português marcou apenas um gol.
Em fevereiro, pela Copa da Inglaterra, perdeu um pênalti e viu o time ser eliminado pelo Middlesbrough, da segunda divisão. A imprensa inglesa vem noticiando insatisfações do português com o desempenho ruim do time, que está fora da disputa pelo título inglês, 22 pontos atrás do líder City.
Na vitória do Manchester United sobre o Brighton por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês, o atacante usou as redes sociais para mandar um recado à torcida. “De volta aos trilhos! Ninguém desiste e só há uma maneira de voltar ao caminho certo: trabalho duro, trabalho em equipe, trabalho sério. Tudo o resto é apenas barulho”, escreveu o craque português em sua conta oficial no Instagram.
O Manchester United volta a campo apenas no sábado, às 14h30, contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Com os resultados da última rodada, a equipe está na quinta posição, com 47 pontos, e foi ultrapassada pelo Arsenal, que tem três jogos a menos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.