- Publicidade -
EsportesVítor Pereira cobra vitória do Corinthians em estreia na Copa do Brasil

Vítor Pereira cobra vitória do Corinthians em estreia na Copa do Brasil

Vítor Pereira cobra vitória do Corinthians em estreia na Copa do Brasil

- Publicidade -

Após duas vitórias no Campeonato Brasileiro (Botafogo e Avaí), o técnico Vítor Pereira afirma que o Corinthians se sente obrigado a vencer a Portuguesa-RJ na estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no estádio do Café, no Paraná. E a razão é bem simples: a diferença do poderio técnico das duas equipes.

“Para eles, é tudo. Para nós, estamos obrigados a ganhar. Se ganharmos, não fazemos mais que a obrigação”, afirmou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena após os 3 a 0 sobre o Avaí pela segunda rodada do Brasileirão.

- Publicidade -

O treinador revela que deverá escalar uma equipe bastante modificada, com maior espaço aos jogadores mais jovens. Neste sábado, o time entrou com seis jogadores formados nas categorias de base. “Teremos de atuar de forma concentrada, focada e organizada. Vamos mudar (a escalação) porque é a única forma de manter o alto nível. Temos jogos de altíssima exigência na sequência. Vamos escalar os atletas para evoluírem na maturidade e acalmar o jogo. Também para dar oportunidade a quem está bem nos treinos. Não há outro caminho”, disse o treinador.

Questionado sobre o número de alterações que deverá fazer, o treinador afirmou que serão mais de cinco ou seis mudanças em relação ao time que venceu o Avaí. “Faremos cinco ou seis mudanças ou mais. Esse calendário não permite pensar jogo a jogo. Vamos mudar e temos de mudar. Espero que a equipe dê uma boa resposta. É uma oportunidade para eles”, continuou o treinador.

O rodízio de atletas foi uma necessidade que o treinador identificou a partir, principalmente, do Campeonato Paulista. O time foi eliminado pelo São Paulo nas semifinais. “Saímos envergonhados porque sabíamos que poderíamos fazer mais. Nós estávamos mortos (de cansaço). Experimentamos e falhamos. Temos de aprender com a experiência. Se decidirmos da mesma forma, vai acontecer a mesma coisa”, disse o treinador.

Sobre a vitória deste sábado, o treinador confessa que não saiu completamente feliz por causa da queda de ritmo e dos erros de passe. Cássio fez pelo menos três defesas difíceis ao longo da partida. “Ainda falta maturidade em alguns momentos do jogo. Poderia estar feliz com 3 a 0, mas fico feliz quando resultado é consequência de qualidade constante. Tivemos momentos em que entregamos a bola ao adversário. Tivemos muitos períodos sem bola”, criticou o português.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress