SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora gospel Amanda Wanessa, 33, tem reagido positivamente aos estímulos médicos. Ela sofreu um grave acidente no início de dezembro, em uma batida que envolveu dois caminhões.
Pouco depois de passar por duas cirurgias, os médicos reduziram a sedação da cantora, aguardando para que ela retomasse a consciência de forma natural. Nesta semana, a assessoria de imprensa da artista divulgou que ela começou a responder aos estímulos.
“[Ela] já mexeu o pescoço e abriu os olhos. Todos os dias uma nova conquista. Seu estado clínico está satisfatório. Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo”, diz a nota divulgada.
Logo após o acidente, Amanda Wanessa passou por procedimentos na cabeça e nos braços no Real Hospital Português, no Recife, onde segue internada.
Segundo o batalhão da Policia Rodoviária de Pernambuco (BRPV), uma equipe foi acionada por causa de um acidente envolvendo três veículos, um carro e dois caminhões.
Quatro ocupantes do automóvel em que estava Amanda foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorristas da empresa Pande.
Amanda dirigia o carro e estava com a filha, Mel, 6, o pai dela, Odilton, e uma amiga, a cantora Juciara Pimentel.
A criança passou por uma cirurgia no braço, mas teve alta dias depois. A cantora Juciara Pimentel, que sofreu fraturas nos punhos e nos dedos, passou por uma cirurgia e recebeu já saiu do hospital. O pai da cantora teve apenas ferimentos leves.
O condutor de um dos caminhões foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O outro teria fugido do local. A polícia ainda apura as causas do acidente.
- Publicidade -
Amanda Wanessa abriu os olhos e mexeu o pescoço após ter sedação reduzida
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -