SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Bob Odenkirk, 58, usou as redes sociais nesta sexta-feira (30) para tranquilizar os fãs. O ator foi hospitalizado na última terça-feira (27) após desmaiar durante as gravações da série “Better Call Saul”, que ele protagoniza.
“Obrigado à minha família e amigos que me cercaram esta semana”, escreveu. “E pela demonstração de amor de todos que expressaram preocupação e cuidado comigo. Foi muito pesado, mas eu sinto o amor e isso significou muito.”
“Tive um pequeno ataque cardíaco”, explicou. “Vou ficar bem graças à Rosa Estrada e aos médicos que souberam consertar o bloqueio sem cirurgia. Além disso, o suporte e a ajuda da AMC e da Sony foram de outro mundo. Vou demorar um pouco para me recuperar, mas voltarei em breve.”
De acordo com fontes da produção ouvidas pelo TMZ, Odenkirk e os colegas estavam filmando quando ele passou mal. O ator caiu desacordado e foi imediatamente cercado por membros da equipe, que chamaram uma ambulância.
Ele foi levado a um hospital em Albuquerque, nos Estados Unidos, e chegou a ficar inconsciente por algumas horas. Bryan Cranston, 65, que ficou próximo a Odenkirk quando ambos gravaram a série “Breaking Bad” (2008-2013), pediu preces direcionadas ao amigo.
O ator começou a carreira no fim dos anos 1980 como roteirista do humorístico Saturday Night Live e do programa de entrevistas Late Night with Conan O’Brien. Ele já atuou como diretor de três filmes, entre os quais “Bem-Vindo à Prisão”, mas seu grande destaque veio como Saul, o advogado trambiqueiro de “Breaking Bad” e de seu spin-off “Better Call Saul”.