A atriz Natalie Portman e a produção da série Lady in the Lake sofreram um susto na última sexta, 26. Criminosos invadiram o local em que a trama estava sendo gravada e ameaçaram atirar caso continuassem. A equipe da série foi feita refém dos traficantes, que exigiram 50 mil dólares (253 mil reais) para libertar o grupo, entretanto, a produção se recusou a pagar o valor.
Segundo o jornal Baltimore Banner, os criminosos ameaçaram atirar no elenco caso a quantia não fosse paga. O atentado aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos. “Os chefes da produção decidiram optar pela precaução e adiar os trabalhos até que uma nova locação seja encontrada”, disse James Moses, porta voz da polícia local.
Lady in the Lake está sendo produzida pela Apple TV e se passa na Baltimore ambientada nos anos 1960. Um assassinato não resolvido faz com que Maddie Schwartz (Natalie Portman) investigue o caso não solucionado. Ao se deparar com Cleo Sherwood (Moses Ingram), uma mulher que luta pelos direitos dos negros, conflitos vem à tona, junto com dificuldades em torno dos afazeres domésticos e da maternidade.
Além de Natalie Portman, o elenco conta com Moses Ingram, Y’Lan Noel, Mikey Madison e Brett Gelman.
A produção começou a ser gravada em abril, com previsão de término até outubro.
A trama é baseada no livro homônimo de Laura Lippman, escritora de livros de suspense com temática criminal. Lady in the Lake ainda não tem previsão de estreia definida.