SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz americana Whoopi Goldberg, 65, revelou que seu sonho mais antigo é ser protagonista na série de TV britânica “Doctor Who”. A afirmação foi feita em palestra no Festival de TV de Edimburgo, nesta terça-feira (24).
“Eu sempre quis ser Doctor Who, e ainda quero. Mas acho que isso significaria que ele se tornaria americano, e não sei se isso seria certo. Não sei se posso usurpar isso [dos britânicos], por mais que ame a série – e eu realmente a amo, até hoje, em todas as iterações”, afirmou.
Segundo o Deadline, Goldberg havia feito lobby para o trabalho. No início do ano, ela falou que os produtores de longa data da série da BBC em um ponto a rejeitaram para o papel.
A atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o Doutor em Doctor Who, disse em julho que deixará a série após sua terceira temporada como protagonista. A BBC atualmente procura pelo próximo intérprete de Doctor Who.
Mas a paixão de Goldberg pela TV britânica clássica não termina aí. Ela disse que também é uma grande fã de “EastEnders” quando foi transmitida na BBC America.
“Eu me envolvi muito nisso e então acabou”, disse ela. “Eu estava gritando, ‘Onde está Peggy? Onde está aquela mulher com o cigarro? Onde ela está?’ Eu amei todos aqueles atores e fiquei triste por eles terem parado de exibi-lo nos Estados Unidos “, disse a atriz.
Em outra parte da palestra, Goldberg refletiu sobre sua longa carreira, os prêmios e quando foi cancelada depois de fazer uma piada sobre o então presidente George W. Bush em 2004. Ela ficou quase cinco anos sem quase nenhum trabalho e disse que lições foram aprendidas.
“Eu descreveria essa situação como um monte de gente cobrindo suas costas”, disse ela. “A piada nunca foi sobre ele, mas ninguém jamais se levantou e disse que foi isso o que realmente aconteceu”, enfatizou a atriz.