- Publicidade -
CotidianoPiracicaba confirma quinta morte por dengue em 2024

Piracicaba confirma quinta morte por dengue em 2024

Piracicaba confirmou hoje (19) a quinta morte por dengue em 2024. A vítima é uma paciente do sexo feminino, com comorbidades

- Publicidade -

Piracicaba confirmou hoje (19) a quinta morte por dengue em 2024. A vítima é uma paciente do sexo feminino, com comorbidades, na faixa etária entre 80 e 89 anos. Ela morava na região Central da cidade. O óbito, a secretaria de Saúde, ocorreu na semana entre os dias 17 a 23 de março. O caso é autóctone (de origem local), sem classificação para sorotipo da dengue.

O resultado do exame da vítima veio após conclusão de investigação epidemiológica realizada pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Segundo a Vigilância, neste ano foram registradas 22.186 notificações para a dengue com 8.474 casos positivos de dengue em Piracicaba. Quatro óbitos suspeitos ainda estão em investigação.

- Publicidade -

Outras mortes por dengue em Piracicaba


A primeira vítima fatal da dengue em Piracicaba foi uma paciente do sexo feminino, com comorbidades, na faixa etária entre 70 e 79 anos, que também norava na região central. O segundo foi em paciente do sexo masculino, com comorbidades, na faixa etária entre 60 e 69 anos, morador da região Leste. O terceiro é de um paciente do sexo masculino, com comorbidades, na faixa etária entre 80 e 89 anos, morador da região Central. A quarta morte é de um paciente do sexo masculino, com comorbidades, na faixa etária entre 70 e 79 anos, residente na região Sul.

O que faço se tiver sintomas de dengue?

A Saúde de Piracicaba orienta que quem apresentar febre de início repentino e apresentar pelo menos duas das seguintes manifestações – dor de cabeça, prostração, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos – deve procurar imediatamente um serviço de saúde mais próximo da sua casa para atendimento médico.


Até o dia 30 de maio, todas as unidades de saúde estão com atendimento espontâneo para sintomáticos leves da dengue das 8h às 10h e das 13h às 14h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para minimizar os impactos no atendimento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), a UBS Piracicamirim (antigo Crab) faz o acolhimento de pacientes – com idade acima de 12 anos – com sintomas mais agudos da doença, de segunda a domingo, das 7h às 18h. Cabe ressaltar que as UPAs também seguem com o atendimento 24h por dia para a dengue e demais urgências e emergências.

Mutirão contra dengue neste sábado


A Prefeitura também informou que fará amanhã (20), das 8h às 13h, mais um mutirão contra a dengue. A ação será feita na região Leste da cidade que abrange região do bairro Morumbi. O ponto de encontro será no Cemitério da Saudade.

Também amanhã, das 8h às 14h, a ação “Arrastão da Dengue” fará ações na região Norte e vai passar pelos bairros Vila Sônia, Javary I, II e II, Boa Esperança I e II, Campos Elíseos, Jardim Maria Claúdia, Jardim dos Antúrios, e Jardim Irapuã, com ponto de encontro o Varejão da Vila Sônia, a Rua Peixoto Gomide.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

- Publicidade -

Vôlei Renata busca vaga na final da Superliga; Taquaral terá telão

Blitze da Emdec em Sousas e no Amarais aplicam 73 multas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -