- Publicidade -
EconomiaLimeira abre inscrições para venda de apartamentos com preço social

Limeira abre inscrições para venda de apartamentos com preço social

Ação faz parte do programa estadual “Nossa Casa” e os apartamentos em Limeira custarão um valor bem abaixo em relação ao preço de mercado

- Publicidade -

A Prefeitura de Limeira liberou nesta semana as inscrições para a aquisição de 121 apartamentos que serão comercializados na modalidade de preço social. Segundo a Prefeitura, o valor das unidades será de R$ 136 mil.

A iniciativa faz parte do programa “Nossa Casa” do governo do estado de São Paulo, que oferece desconto significativo em relação ao preço normal de mercado desses imóveis para famílias de baixa renda (saiba mais abaixo).

- Publicidade -

Os apartamentos ficam em qual bairro de Limeira?

Os 121 apartamentos participantes do programa ficam no Residencial Laranjeiras, no bairro Jardim Manacá.

Segundo o edital do programa, as unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga para veículo. As unidades tipo terão também varanda. Já as unidades para PCDs terão apenas um dormitório.

De acordo com a secretária de Habitação, Marcela Siscão, os projetos do Residencial Laranjeiras já foram aprovados e registrados em cartório.

Quanto os apartamentos vão custar?

De acordo com a prefeitura, o valor da unidade a preço social será de R$136.088,64.

Quem pode participar?

As condições para aquisição das unidades a preço social, segundo o edital, são:

- Publicidade -
  • Renda bruta familiar de até três salários mínimos federais, vigentes no momento da apuração a ser realizada pelo Agente Financeiro que irá prover crédito imobiliário aos futuros adquirentes;
  • Que ao menos um dos componentes do núcleo familiar resida ou trabalhe no respectivo município onde será edificado o empreendimento;
  • Na hipótese de trabalho no respectivo Município, que resida em Município lindeiro ao do empreendimento;
  • Que os componentes do núcleo familiar não sejam proprietários ou compromissários compradores e nem possuidores de financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  • Que não tenham sido contemplados anteriormente por quaisquer programas habitacionais promovidos pelos poderes públicos municipal, estadual ou federal, ou outros agentes promotores públicos ou privados de atendimento habitacional;
  • Que atendam às demais exigências e condições vigentes por ocasião da análise financeira e cadastral pelo Agente Financeiro, estabelecidas no Programa Casa Paulista – Preço Social e no Programa Federal Minha Casa Minha Vida, ou sucessor.

O atendimento às condições acima deverá ser comprovado pelas famílias interessadas junto ao Agente Financeiro, quando do processo de habilitação para a concessão de crédito imobiliário.

Conforme o edital será admitida a inclusão de apenas uma Ficha Cadastral por CPF. Isto é, um CPF não poderá participar de mais de uma Ficha Cadastral, de modo que o sistema bloqueará qualquer tentativa de cadastro de CPF em duplicidade, independente da composição familiar indicada na Ficha.

Tenha acesso ao edital completo (clique aqui).

Como se inscrever?

As famílias interessadas devem se inscrever pelo link (clique aqui). O prazo de inscrições é até às 18h de 23 de abril.

Havendo cadastramento de famílias interessadas em número maior que o número de unidades a preço social disponibilizadas, será realizado um sorteio ordenatório com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Pit bull acorrentado e machucado é resgatado no Ipaussurama

Empresa Ypê abre 64 vagas de emprego em Amparo e Campinas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -