- Publicidade -
Lazer e culturaJúri do Salão de Humor de Piracicaba será composto apenas por mulheres

Júri do Salão de Humor de Piracicaba será composto apenas por mulheres

Esta é a primeira vez na história que o corpo de jurados do evento é formado apenas por mulheres

- Publicidade -

Pela primeira vez na história do Salão Internacional do Humor de Piracicaba, o corpo do júri do evento será composto apenas por mulheres. A seleção da 51ª edição do encontro foi divulgada pela Semac (Secretaria da Ação Cultural) e pelo Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) nesta quinta-feira (18).

Com a seletiva, o júri deste ano terá Bruna Caritá, Andreza Delgado, Lorena Kaz, Monalisa Martins, Valquiria Vlad, Fani Loss e Paloma Alexandrino (Palomita). Elas se juntam à cartunista Fabiane Langona, que assina o cartaz oficial da edição.

- Publicidade -

Veja mais detalhes sobre juradas que farão parte do júri da 51ª edição do Salão de Humor:

Bruna Caritá é administradora de empresas, pós-graduada em marketing, proprietária da Galeria Bauhaus Piracicaba.

Andreza Delgado é diretora criativa, curadora e especialista em cultura Nerd e Gamer, co-criadora da PerifaCon, primeira convenção nerd das favelas.

Lorena Kaz é escritora, ilustradora e quadrinista.

Monalisa Martins é arquiteta e criadora da primeira galeria exclusiva para HQ no Brasil, a Galeria 9º Arte.

Valquiria Vlad é publicitária, autora de livros de ficção e não-ficção, gerente de comunicação na Editora Wish e Catarse.

- Publicidade -

Fani Loss é ilustradora, infografista, cartunista e caricaturista. E Paloma Alexandrino (Palomita) é comunicadora, humorista, criadora de conteúdo

Categoria em homenagem à mulher

Na edição do Salão de Humor deste ano, a categoria “Temático” é em homenagem à mulher, e concederá um prêmio de R$ 7,5 mil destinado a trabalhos de qualquer categoria (cartum, charge, caricatura ou tiras) que represente o universo feminino.

“Ao olhar um pouco mais para a história do Salão, que traz grandes nomes femininos desde sua origem, percebemos que poderíamos ainda dar mais espaço para as artistas. Então surgiu essa ideia de revisitar o tema Mulher, utilizado em 1980, para termos uma ideia sobre o que mudou no humor nesses últimos anos. E mais do que isso, por que não ter uma exposição justamente pela visão delas?”, disse Kevin Freitas, presidente da 51ª edição do Salão de Humor.

Como se inscrever no Salão de Humor de Piracicaba?

As inscrições de trabalhos para a edição deste ano podem ser feitas pelo site oficial do evento até o dia 16 de junho (clique aqui). Por lá, é possível preencher a ficha de inscrição e consultar o regulamento, que dispõe sobre datas, regras de participação, premiação e outras informações sobre o festival.

Os trabalhos podem ser enviados por correio ou transportadora, por e-mail ou pessoalmente no Cedhu, que fica no prédio administrativo do Engenho Central.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Pista expressa da Rodovia Dom Pedro é interditada; veja o trecho

Saúde abre 14 centros de saúde para vacinar e atender sintomáticos de dengue hoje

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -