- Publicidade -
EconomiaNotícias mostram inflação alta nos EUA, no Brasil, México, China, diz Campos Neto

Notícias mostram inflação alta nos EUA, no Brasil, México, China, diz Campos Neto

Notícias mostram inflação alta nos EUA, no Brasil, México, China, diz Campos Neto

- Publicidade -

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou nesta sexta-feira, 12, que as notícias atuais mostram inflação disseminada em todo mundo, assim como problemas de falta de insumos. “Notícias mostram inflação alta nos EUA, no Brasil, no México, na China, com a inflação de produtos chinesa acima de 12%. Também mostram falta de suprimentos, metal e reorganização de cadeias produtivas.”

Para explicar esse fenômeno, o presidente do BC lembrou que o consumo maior de bens na pandemia elevou preços, sendo que os países que mais fizeram transferências de renda tiveram esse fenômeno mais forte.

- Publicidade -

Além disso, Campos Neto destacou que a produção de bens necessita de mais energia. “Grande demanda por bens levou a grande aumento na demanda por energia.”

Campos Neto ainda destacou que isso está relacionado com a transição para a economia verde e afirmou que o financiamento é crucial para resolver os problemas.

Transição para mundo mais sustentável

O presidente do Banco Central afirmou ainda que a transição para a economia mais verde será dura e, em alguns momentos, questionada. “Quando começar a bater nos preços de alimentos e energia, governos vão se questionar, como aconteceu agora na China”, diz, referindo-se aos problemas de energia na China. “O risco de transição é muito grande”, completou.

Nesse contexto, o presidente do BC considerou que o financiamento para a transição passa a ser muito mais importante. “Apesar de todos os esforços das agências, de 70% a 80% do financiamento vai ser privado. Para receber investimentos, empresas e países precisarão ter selo verde.”

- Publicidade -

Campos Neto faz palestra sobre Sustentabilidade do Mundo Financeiro no Seminário Internacional “Agronegócio Sustentável no Brasil”, promovido pelas Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, em Lisboa.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress