O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irá ao Allianz Parque neste domingo, 7, para assistir ao duelo entre Palmeiras e Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão. Ele vai acompanhar a partida do líder do campeonato em um dos camarotes da arena palmeirense, na qual esteve pela última vez há três anos. O duelo começa às 16 horas (de Brasília).
O Palácio do Planalto informou neste sábado, 6, ao Palmeiras da presença de Bolsonaro no estádio.
É esperado que uma grande comitiva acompanhe o presidente, candidato à reeleição, no Allianz Parque.
Embora se declare palmeirense, Bolsonaro já posou com camisas de uma série de outras equipes, incluindo o Corinthians, arquirrival do clube alviverde, além de Santos e Flamengo.
Na última vez em que esteve no Allianz Parque, em julho de 2019, para acompanhar Palmeiras x Vasco, Bolsonaro provocou divergências entre torcedores no estádio e princípios de brigas.
Na ocasião, recebeu vaias quando acenou do gramado às arquibancadas com uma criança em seu colo. O mandatário ignorou os protestos e ouviu alguns poucos aplausos.
Naquele mesmo jogo, Bolsonaro foi recebido pela presidente da Crefisa, Leila Pereira, que hoje preside também o Palmeiras, e Maurício Galiotte, então presidente do clube.
Em dezembro de 2018, meses após ganhar a eleição presidencial, Bolsonaro esteve no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Vitória, jogo em que foi entregue a taça do Brasileirão ao time paulista, maior campeão nacional, com dez conquistas.
Convidado pela diretoria palmeirense, o presidente chegou a erguer o troféu e festejou com os jogadores no gramado depois da partida final do certame nacional. Também tirou foto com os atletas, para os quais entregou as medalhas.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 42 pontos, três de vantagem para o vice-líder Corinthians, após o jogo do time alvinegro neste sábado, quando empatou com o Avaí, em Santa Catarina, por 1 a1.
O time de Abel Ferreira está invicto há oito jogos na temporada e na quarta-feira decide com o Atlético-MG quem avança às semifinais da Libertadores.