- Publicidade -
PolíticaBolsonaro usa cerimônia de posse de novos ministros para defender ditadura militar

Bolsonaro usa cerimônia de posse de novos ministros para defender ditadura militar

Bolsonaro usa cerimônia de posse de novos ministros para defender ditadura militar

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou a história brasileira e, para defender a ditadura, disse que “nada” ocorreu em 31 de março de 1964, dia do golpe militar que derrubou o então presidente João Goulart e deu início ao regime de exceção. O golpe completa 58 anos nesta quinta-feira, 31.

“31 de março. O que aconteceu nesse dia? Nada. Nenhum presidente da República perdeu o mandato nesse dia”, disse o presidente na cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. “Congresso, com quase 100% dos presentes, elegeu Castello Branco presidente à luz da Constituição”.

- Publicidade -

Bolsonaro elogiou obras faraônicas do período militar – que foram focos de corrupção – e ainda fez comparações entre a ditadura e o seu governo.

“O que seria da Amazônia sem Castello Branco, que criou Zona Franca de Manaus? Todos aqui tinham direito, deputado Silveira, de ir e vir”, afirmou o chefe do Executivo ao deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que está sob medidas restritivas por atentar contra a democracia. “A composição dos ministérios (na ditadura) era parecida com os meus ministérios”, acrescentou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress